sábado, 19 de março de 2011

Crossfit: A nova moda ou o novo modo?

"-Oh Daniela, mas agora apanhas-te a moda do FitCró ou Cross não sei quê? Não tens mais nada que fazer?"

Que vou eu responder? :)
Antes de mais disse: " É Crossfit!" =) E depois fizeram-me dar quase uma palestra daquilo que eu sei  a respeito deste tipo de treino! :)

Recebo opiniões de várias pessoas que me rodeiam, quando me ouvem falar dos treinos, ou quando me ouvem  queixar... dos treinos. :) Alguns dizem-me que comecei com isto porque só quero ficar jeitosa para o Verão, outros dizem que vou virar Ramba, ou Shuazeneger, outros que breve desapareço, outros que faço muito bem criar rotinas de treino, e outros..... (rufos).... que é a minha nova moda e que breve me passa!

Decidi realizar estes treinos, antes de mais porque acredito no que estou a fazer e não porque é a nova moda. Nem acho que o seja, a maior parte das pessoas com quem falo até desconhece! 
Admito, já me deixei influenciar por modas, que na altura me convenceram, sim senhor... alguns dos meus colegas e amigos, ouviram-me dizer: "A modalidade a é que é boa para x!", mas depois apareceu a modalidade b, e essa é que era a boa para x! Eis que apareço com isto do Crossfit e acho que a malta espera que eu surja com uma nova modalidade e diga: "Esta é que é!" Mas já se passaram dois meses e a "moda" não passou! Estranho... até porque as modas são conhecidas pela sua efemeridade! :)
Dois pontos que quero salientar:
  1. Há uns meses atrás tinha um défice elevado de conhecimentos, bons conhecimentos!
  2. A minha cabeça, é minha! Como tal... serve para EU pensar por mim!
Não digo que esta é a modalidade mais xptó, e que nenhuma é melhor que esta , ou algo do género! Apresentaram-me o Crossfit, vi, ouvi, li e comprei! Não foi o nome que  me venderam, mas sim,  os princípios em que se baseia: Treinos de alta intensidade, constantemente variados, com base nos movimentos funcionais. Que vou querer mais? Está aqui tudo... Intensidade para que haja efeitos, variedade para que haja motivação e funcional para que seja útil.
Independente de nome que tem, está lá aquilo que acho importante! Não é por ser  "O Crossfit", até se podia chamar "Fitcró". O meu objectivo não é ser melhor que a Maria ou o Zé. É, eu, ser melhor que eu! :) Desafiar-me e superar-me... E é a minha evolução que tenho tido como referência.
Há efeitos, há melhorias, há superação... em 2 meses!!

O Crossfit é a minha nova moda? Não!... Tento que seja o meu novo modo de viver...  

E era assim que gostava que fosse um dia:



2 comentários:

  1. Excelente. Subscrevo ao que dizes. Acho que só conseguimos aderir realmente a algo se acreditarmos no que fazemos. Tal como tu, acredito neste conceito. Vejo efeitos e acima de tudo sinto-me bem porque aquilo que faço nos treinos espelham-se no dia-a-dia.
    Crossfit não é o que quero fazer, é o que quero ser!

    ResponderEliminar
  2. Estela, obrigada pelo teu comentário! :)

    Adorei a tua última frase... ;) Não poderia por em melhores palavras!

    ResponderEliminar