quarta-feira, 9 de março de 2011

Música - Aulas de Grupo




       Existe sempre o problema da selecção das músicas para as aulas de grupo. É lógico que existem vários cd's (alguns caríssimos) disponíveis no mercado mas nem sempre encontramos aquilo que procuramos. Assim sendo, numa tentativa de ajudar, deixo aqui alguns links de sites que me parecem fiáveis e minimamente limpos.


       Tem como vantagem o facto de estar em bom português, é fácil registar e começar a receber no nosso mail as actualizações deles. É um site limpo, sem grandes anúncios, onde encontram os cd's ordenados por actividades, nomeadamente: Aeróbica; Hidro Cycling; Hidro Ginástica; Localizada; Step entre outras.

       Em contrapartida,  pessoalmente, penso que alguns dos cd's ou playlists se tornam repetitivos, além de que outros possuem apenas 3 ou 4 faixas que realmente interessam. Podes ver as faixas e respectivos BPM's ao clicar num qualquer cd. É ainda possível fazer download grátis de uma amostra do respectivo cd mas alerto que a qualidade sonora da "demo" não é grande coisa (facto para o qual o próprio Academy Beats alerta), no entanto dá para perceber bem que músicas são, caso não conheças alguma.
 Classificação:

       A minha avaliação em relação a este site é positiva, embora todo o conteúdo esteja em inglês (para quem tem dificuldades, pode ser um problema).  É mais um site que considero bastante simples, limpo, de conteúdo útil e fácil registo. Nele, podes encontrar as mais variadas actividades pesquisando por: os mais recentes, pelas actividades, por género musical e ainda por BPM's.

       Depois de seleccionarem um cd ou uma playlist, são apresentadas as faixas que a constituem e respectivos BPM's. Surge ainda um gráfico no fundo da página com a linha de evolução dos BPM's. Nessa playlist podes escolher qual a faixa que queres ouvir, sem necessitar de fazer qualquer download. Cada faixa está disponibilizada numa demo de cerca de 25 segundos.

        Claro que como o site é estrangeiro, pensei se teriam que se pagar algumas taxas adicionais ou por aí fora. Enviei um mail para o Power Music e responderam-me com a maior prontidão, dizendo que não. Que automaticamente convertem o preço da moeda em que é apresentada, para o Euro ou outra qualquer. De qualquer forma basta entrar num conversor de moeda para ver quanto custam aqueles produtos na moeda Euro.

       Além disto, enviam regularmente e oportunamente notificações para o mail com os novos cd´s e com algumas ofertas de coreografias ou variações de um determinado passo, disponíveis para download grátis.
As playlists ou cd's podem ser encomendados ou transferidos através de download, disponibilizando sempre a factura detalhada no nosso mail.

       É possível também encontrar Power Music no Facebook e no Youtube embora já não coloquem vídeos há algum tempo.
Classificação:



       Este site, anunciado também no Power Music,  permite um pouco mais de liberdade, na medida em que podes escolher tu as músicas que queres no teu CD. Basta que ela exista no ClickMix. Para quem não entende inglês é um pouco difícil perceber a mecânica do site.
Cada utilizador cria uma conta, que lhe permitira à posteriori criar uma playlist, onde as faixas são pagas  avulso. Existem já várias playlist criadas por outros utilizadores que também podem ser compradas.

Classificação:


 4, 3, 2, 1... Boas aulas!

Sem comentários:

Enviar um comentário