sábado, 19 de março de 2011

Treino nº 43 e nº 44

Mais duas "missões" feitas e o corpo um bocadinho sentido! Mas já me habituei... :) 
O treino nº 43 é do meu "tipo" preferido, gosto dos treinos que englobam vários exercícios.  Por isso, fiz aquela cara de corajosa e peguei-lhe com vontade! :) 

Fiquei satisfeita com o peso com que fiz os levantamentos terra, embora ainda não consiga com o peso corporal (como era suposto ser), consegui fazer as 2x10 com 45kg. Note-se que em Outubro de 2010, levantei duas vezes 40kg e morri! :)
Até estava a andar bem, não fossem os Burpees... Consegui fazer 12 seguidos, mas a partir daqui, tive que parar quase sempre de 5 em 5, o que se reflectiu no meu tempo final: 14m25s.

Foram então: 
10 Levantamentos terra (45kg)
30 Swings com Halter (10kg)
40 Abdominais
50 Lunges com Peso acima da cabeça (5kg)
40 Abdominais
30 Swings com Halter (10kg)
20 Burpees
10 Levantamentos terra(45kg)


Quanto ao treino nº 44, como não é possível agradar a "Gregos e Troianos"... se ontem fiz um treino dos que gosto, hoje fiz um dos que menos gosto: as sequências! Não sei porquê. Elas não me fizeram mal nenhum taditas, mas não encaro muito com elas! :)

Foram então:

Era suposto no final do treino, realizar o maior numero possível de flexões em 3 minutos e converter o número das mesmas em segundos, para abater no tempo final. Consegui fazer 40 normais (já não faço com apoio dos joelhos, a não ser que sejam meeeesmo muitas, caso contrário, prefiro parar). :)

As contas deram um bocado de confusão, mas penso que será qualquer coisa como:
Tempo total: 15m6s - 40 Flexões (segundos) = 14m26s  

E agora que publiquei os meus resultados, perguntei-me: "Mas o que é que isto interessa a quem lê?"
Provavelmente interessa pouco... :) Mas é uma forma de eu admitir as minhas forças e fraquezas, de partilhar o que sinto quando faço os treinos, de partilhar as mudanças, evoluções que vou sentido... Para além de que tenho esperança de motivar alguém que esteja na corda bamba do "treino, não treino"... 

Por isso, para quem não treina, façam-no. No início, quando olhamos para os outros que treinam, a nossa reacção é de reprovação. Confesso, eu própria pensava: "aquele(a) desgraçado(a) não tem mais nada que fazer?" Mas agora, aquela desgraçada sou eu... e o melhor? O melhor é que adoro! :)  


A todos os que treinam: Bons treinos!
Aos que não o fazem... Deviam! :) 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário