domingo, 10 de abril de 2011

"The Event" - Missão em Grupo @Kangaroo

Ontem desloquei-me ao Porto, mais precisamente Kangaroo Health Clubs, para realizar o já aguardado "evento" em grupo.
Balanço: Extremamente positivo. :)

Não estava à espera de encontrar tanta gente para participar (éramos um total de mais de 30 :)), de idades e níveis desportivos distintos.

O evento foi composto por dois treinos.
1º - Deck of Cards
2º - 3 Séries: 500m corrida + 60 Thrusters (carga adaptada)

O primeiro, novidade para mim (embora já tivesse lido sobre ele, nunca o tinha experimentado), consistia em percorrer um baralho de cartas onde cada naipe corresponde a uma tarefa e o número apresentado na carta, corresponde ao número de vezes que a tarefa tem de ser repetida, excluindo, neste caso, as cartas 8, 9 e 10.

Assim:
Copas = Abdominais;
Ouros = Flexões;
Espadas = Agachamentos;
Paus = Burpees;
Ás = 11 repetições;
Figuras = 10 Repetições;
Joker = Anula a carta seguinte.


Pois... já devem estar a imaginar o que nos foi sair na rifa! Ou melhor... a piada está precisamente aí, não saber o que nos vai sair na rifa! :)

Como nem todos tínhamos o mesmo a vontade desportivo, existiram algumas adaptações: Flexões com apoio dos joelho, mas com ou sem adaptação, no momento da descida, o peito tem de tocar o chão e as mãos tem de ser tiradas deste; Quanto aos burpees, no caso de não conseguir fazer a quantidade que tiver calhado, realizar só metade. O treino foi realizado por grupos onde todos completavam a mesma tarefa, como objectivo de o fazer no menor tempo possível. :)

Parece divertido? E é! Intenso? Muito! :) Desafio-vos a experimentarem. :)


A vantagem do "Deck of Cards" é que as tarefas podem ser as que nós quisermos: elevações, saltos para a caixa, swings... ainda a acrescentar que as cartas menos frequentes, como Ás, Joker, podem ser uma tarefa "especial": uma distância em corrida, remo... A ideia é bastante interessante e pode ser constantemente variada pois é possível fazer vários baralhos, sempre diferentes! ;)

O segundo treino, apesar de não ser "tão" novidade, acabou por ser bastante agradável pela forma como foi realizado. Também fomos organizados em grupos, devido ao número de participantes e só o facto de os 500m de corrida terem sido ao ar livre (uma volta ao espaço exterior do Kangaroo), torna o treino bem mais motivante que correr num tapete, onde a paisagem consiste num painel em que o tempo e a distância parecem não mexer! :)


Quanto aos Thrusters, a forma como foram realizados, estimula o grupo a funcionar como tal: 60 Thrusters repartidos pelo grupo, ou seja, cada um dá o seu melhor e passa o testemunho ao seguinte, assim sucessivamente até alcançar as 60 repetições. :)


Depois destes dois treinos, com um descanso relativamente reduzido entre eles, estiveram presentes os sorrisos, os corpos transpirados e rostos vermelhinhos! :)

Valeu muito a pena! É muito diferente treinar sozinha ou em conjunto, venha o próximo porque realmente adorei a experiência.

Sérgio Rodrigues, os meus parabéns! Ficamos a espera de mais iniciativas como esta! ;)


A todos os que treinam, bons treinos!
Aos que não o fazem... deviam!


7 comentários:

  1. Aiiiii :S kem me dera ter ido :.( aaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhh :( obg por postares os exercicios :) vou fazê-los assim k possivel :) mas o keu tinha gostado mesmo era de ter estado lá... :(

    [suspiro de inveja] :)

    ResponderEliminar
  2. Não encontro o botão "Like" Oo
    :)

    ResponderEliminar
  3. Deixa lá Ivo. Não és o único que ficou a roer-se de inveja :/

    ResponderEliminar
  4. Nem consigo olhar para isto...aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrggggg:)
    Devia ter faltado ao trabalho :)

    [ like ]

    [mais um suspiro de inveja...mta inveja]

    Estela temos k ir ao proximo SEM FALTA , entretanto esta semana vou ao ginásio kangaroo ter co Sérgio pra um crossfitzinho :)

    ResponderEliminar
  5. Foi pena não terem ido... Mas haverão mais! ;)

    Vai Ivo, ainda vais acabar por trocar de ginásio! ;)

    ResponderEliminar
  6. Só para informar que já me vinguei hhehehehehehehe, hoje fui ao Kangaroo treinar e devo de ir também na próxima semana :)
    segundo as palavras dos presentes...não foi tão puxado como no dia do "evento" mas já sabemos como é...crossfit nunca é pêra doce :) deu pelo menos para aprimorar a técnica :)

    ResponderEliminar
  7. Acho que já há baralhos de cartas espalhados por todo o País! :)
    Excelente participação da Daniela que por sinal... Pertenceu ao meu grupo :)

    ResponderEliminar