quarta-feira, 4 de maio de 2011

Elevações - Ver lá de cima...

Foi já há algum tempo que comecei a treinar assiduamente.
Foi ainda há mais tempo que ouvi falar em Crossfit pela primeira vez. Lembro-me perfeitamente, foi em meados de Dezembro, num curso de Instrutores de Fitness, no módulo de Musculação e Cardio-Fitness, leccionado pelo Professor Paulo Sena. Lembro-me de ter pensado... isso é para "bichos"!

E eis que alguns meses depois, este professor, tem a brilhante ideia de convidar Sérgio Rodrigues, um dos primeiros ou o primeiro instrutor certificado Crossfit em Portugal, para nos vir elucidar em que consistia esta metodologia de treino. Bem recebida por uns... contestada por outros... A mim, interessou-me!

Curiosa que sou, fiz uma pesquisa intensiva sobre o tema! :) Pareceu-me bem, gostei, e comecei a treinar praticamente todos os dias! Cada "missão" que completava, era um desafio cumprido... sem dar conta, ao fim de sensivelmente três meses, quase não me reconheço, quer fisicamente, quer psicologicamente.

Não vou gabar-me das proezas físicas, a não ser no que concerne as elevações! :) Pois considero um dos maiores fenómenos da minha evolução neste, relativo, curto espaço de tempo.
Já para não falar (e vou ser "sexcista"), no bem que sabe, estar a fazer elevações e os Zés que estão a puxar ferro, baixarem a cabeça porque não conseguem fazer metade! :)

Fica aqui este videozinho (que já estava prometido)! ;)

 

 É caso para dizer: Repetaculêee!! =)

 "To get something you never had, you have to do something you never did"

Fiquei fã desta citação, desconheço o autor, se alguém conhecer, que me diga para lhe poder dar as glórias! :)



Nota: Já é sabido que eu gosto muito de dar os louros a quem os merece! :)  
Ora parece que existe uma contestação sobre o título de "1º Instrutor Certificado Crossfit em Portugal". Achei por bem, na minha humilde forma de ser, referenciar tal, depois da "correcção" que me foi feita, contudo a informação a que tenho acesso, é a que está publicada. 

(No meu ponto de vista, tal não é sequer importante! Não são os títulos de 1º ou 2º que fazem a diferença! Eu percebo isso... decerto não serei a única.)

8 comentários:

  1. Grande vídeo :) parabens pela 'elevação' das elevações :)
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Estou completamente embasbacado:D muuuuiiiitoooo bem mesmo!!! :) eu ainda nem uma faço :) mas dá-me animo ver-te a fazer :) continua, agora tens que conseguir fazer 20 !! :)
    Continua com os bons treinos.

    ResponderEliminar
  3. Sentiste-te um dos "Zés" Ivo? ahahaha Tou a brincar... Não me leves a mal! :)

    Foi progressivo... Um dia dei por mim a fazer 3, no outro já fazia 5, até que fiz seis e quase dei uma festa no ginásio! :) Neste vídeo, fiz o meu recorde pessoal até ao momento... quase, quase 8! :)

    Obrigada pelos vossos comentários!

    p.s. Sinto-me GRANDE! :D hehehe

    ResponderEliminar
  4. Excelente! Fico orgulhoso de ter deixado o bichinho. Bom exemplo para todos aqueles que não acreditam.

    ResponderEliminar
  5. Fica prometido...em um mês tenho que conseguir fazer pelo menos uma :) vou tentar documentar o feito :) já vi o teu video dos 20 burpees... haha vê o comentário k deixei no blog... :)

    Ah...sim sinto-me um dos "zés" mas não tenho problemas em admiti-lo, aliás é o primeiro passo para procurar ser melhor :)

    ResponderEliminar
  6. É isso mesmo Ivo! Conhecer as nossas forças, mas também as nossas fraquezas para as poder diminuir e superar! ;)

    ResponderEliminar
  7. Eu também fui um aluno do Professor Paulo Sena e o que te aconteceu foi o mesmo que a mim. Pena só ter durado um ano. Mas não desisti. Não tendo um professor que cativava a actividade física e o espírito de sacrifício, nos anos seguintes, decidi entrar para um ginásio e para além do treino aconselhado pelo treinador continuo a fazer barras e corridas de resistência tal como o "motor humano" aconselhava. E sem dúvida que tem resultado. Bom isto tudo para dizer que estás de parabéns pela evolução e que quem nos põe nestas situações deve ser recompensado e, apesar de serem poucos, devemos estimar os poucos que são realmente bons naquilo que fazem. Parabéns ao Professor e a ti pela boa evolução.
    Daniel Cruz

    ResponderEliminar
  8. Olá Daniel!
    Obrigada pelo comentário. É realmente gratificante ver-nos evoluir! Fico contente que existam professores/pessoas assim, que nos conseguem motivar e fazer-nos ver as coisas de outra forma, de uma forma explicada.

    Continuação de bons treinos para ti! ;)

    ResponderEliminar