segunda-feira, 23 de maio de 2011

Eu acredito, tu acreditas, ele acredita...

acreditar, v. tr. crer; dar crédito a; ter fé (...).

Nem de propósito, na missão de hoje (dia de descanso), ter sido colocado um texto e vídeo sobre motivação, evolução, força mental... acreditar! São palavras que involuntariamente me têm cercado muito nestes últimos dias!

Certamente que, há alguns tempos atrás ou mesmo recentemente, a maior parte de nós, já deve ter escutado uma frase daquelas que nos levam a interpreta-la como um desafio: "Tu nunca vais ser capaz de fazer isto!", ao que respondemos interiormente: "ainda vais engolir o que disseste".
Mas... como eu referi, respondemos interiormente, barafustamos com nós mesmos, caladinhos, quando muito atiramos um olhar ameaçador de "não me desafies", mas o que é certo é que, no geral, não nos sai um imediato: "TU AINDA VAIS ENGOLIR O QUE DISSESTE PÁ!".
E porquê?
Porque não acreditamos no que dizemos. Porque temos receio de engolir o "tu ainda vais engolir isso". Porque não há a confiança, certeza, crença verdadeira, naquilo que estamos a dizer!

Felizmente, cada vez mais deixo de falar com os meus botões e consigo expor cá para fora um "não devias ter dito isso"; ou o mediático "tu ainda vais engolir cada palavra que proferiste!" (acompanhado de um olhar ameaçador e às vezes até de um indicador apontado, ou um empurrão com o mesmo direccionado para o esterno da pessoa com quem falo, só assim por causa de ah e tal... :)).
Felizmente cada vez mais acredito em mim. E embora os momentos de fragilidade existam, consigo torna-los mais curtos.

Acreditar, é das palavras que conheço com mais poder... Acreditar muda tudo! 

Se acreditar-mos que vamos ser capazes, iremos ser capazes de coisas que antes não acreditávamos!
Eureka!! :)


Em fase de introspecção pessoal, concluo que tenho de correr riscos! Arriscar e acreditar...
Só preciso saber para onde quero ir e depois acreditar que vou lá chegar. Posso até não conseguir... mas acreditei, e isso permitiu-me ir mais longe do que alguma vez pensaria que chegaria! Já Greg Amundson dizia: "We got to keep our eyes on where we want to go, despite where we're maybe going".


E o que vale mais que palavras?
Tcharãaaam: Algumas imagens...:)

(Esta resposta está para esta pergunta como o nosso governo está para crise!)

Acreditem!



Sem comentários:

Enviar um comentário