sábado, 26 de novembro de 2011

Os pesos livres são amigos das mulheres também! ;)


A maior parte do sexo feminino foge das máquinas de musculação, dos halteres, das barras, dos discos... eles são demónios que vão transformar o corpo, deixar as mulheres musculadas, com corpos grandes e parecidos com os de homem. 
FRESH NEWS: A mulher e o homem são diferentes hormonalmente e por isso os músculos nas mulheres não se desenvolvem como nos homens. O que acontece com a prática da musculação, em nós senhoras, é que a nossa gordura corporal (mesmo aquela que nós não vemos no espelho), baixa; ficamos mais firmes; ganhamos mais força; ficamos mais saudáveis... consequentemente mais confiantes e mais bonitas!
Os pesos, os halteres, as barras, essas "coisas" todas, no fundo são nossas amigas e podem tornar-se divertidas!  :)

Ok. Consigo perceber que não podes passar do 8 = "recuso-me a praticar musculação", para um 80 = "eu não vivo sem musculação"! Mas por algum lado podes começar a combater essa fobia! ;) E eu aconselho a sala de musculação. 

Quem lá trabalha, vai ensinar, corrigir, aconselhar, não te vão deixa sozinha... (pelo menos é assim que é suposto ser e se não for, muda de local).
Encara as máquinas todas que lá vires como as tuas novas amigas! Elas só estão ali para te ajudar... Começa com pouca carga, ou mesmo nenhuma, só para se apresentarem uma à outra! Elas são simpáticas... não resmungam, não falam mal de ti, não criticam a tua roupa nem o teu cabelo, são de confiança! :) Têm assentos, apoios e tudo mais, para que fiques confortável, não permitem que os teus movimentos fujam muito da suposta trajectória... e pronto. Quando já se conhecerem bem, desafia-a! :) Aumenta a intensidade, acrescentando mais carga, fazendo mais repetições, descansando menos, mas... mantendo SEMPRE a postura correcta... 

Depois... Quando já tiveres quase curada da fobia, já vais estar mais forte e vais sentir-te com vontade de passar ao próximo nível  e podes alargar as tuas amizades aos pesos livres, barras, halteres... Eles ainda são mais amigos que as máquinas... Porquê? Porque te obrigam a fazer tudo sozinha e a perceberes do que realmente és capaz! ;) 

Todas essas "coisas", fazem com que tenhas que manter o equilíbrio em todo o teu core (encara o core como o tronco do teu corpo, onde tudo é suportado). A vantagem é enorme, enquanto trabalhas outros grupos musculares, esse tal de core, vai estar sempre presente. Abdominais, lombares e não só... todos unidos por uma só causa e nem dás por ela... a não ser depois, quando vem aquela "dor" tão boa! Vais descobrir que tens músculos onde nunca pensaste que eles existiam! :)

Usa a tua cabeça! Não te deixes iludir... Sem esforço, sem "dor"... não há milagres! Lembra-te: No pain, no gain! Nem sempre a televisão e a publicidade são tuas amigas... 

Tira o máximo partido da musculação. Treina, diverte-te, traça objectivos, alcança-os... SUPERA-OS! ;)



A todos os que treinam, bons treinos!
Aos que não o fazem... deviam!



Sem comentários:

Enviar um comentário