domingo, 1 de janeiro de 2012

2012 - Novo começo! Sem preguiça...

É desta que vamos mudar um pouco esta mentalidade de "deixa andar"?

Hoje só vou contar uma história para deixar a reflexão por aí: 

Estavam, o António (lesionado de uma perna), o Manel (lesionado de um braço) e o Zé (com uma unha encravada no dedo anelar) num bar, quando de repente entra um senhor de vestes brancas, barbas compridas, brilhando...
- Olhem lá, aquele não é Jesus? - disse o Manel.
Os restantes riram-se dele (o António até achou que era o Eduard Cullen) e acharam pouco provável Jesus estar ali... num bar, até que o Manel, decidido, vai ter com o tal Senhor e lhe pergunta directamente.
- Olha lá, tu não és Jesus, filho de Maria? 
- Sou sim, mas não digas nada aos outros que eu estou a tentar passar despercebido.
- Oh Jesus, por favor, cura-me esta lesão no meu braço. Livra-me desta dor! - Jesus, bondoso, pôs a sua mão no braço do Manel e curou-lhe o mal, mas pediu segredo. Contudo, o Manel, entusiasmado, voltou para a mesa e contou o que tivera sucedido. O António, ainda incrédulo, decidiu tirar a prova dos nove e também foi ter com Ele.
- Tu és mesmo Jesus? O Manel diz que lhe curaste o braço. Eu sou coxo já há muito tempo, por favor, cura-me também! - E Jesus, na sua bondade e compaixão, colocou a sua mão na perna do António e eis que este fica também curado. Pediu-lhe também segredo, mas conhecedor da verdade, sabia que o António iria contar aos restantes que também ele foi curado, assim como o Manel tinha feito.
O António conta tudo... Mas admirado, Jesus reparou que o Zé não se dirigiu a ele. Achando estranho, decide ir até a mesa do grupo.
- Olá Zé, eu sou Jesus! Então... não queres que te cure nada? - estendendo-lhe a mão para o cumprimentar.
- TCHÉ, TIRA MAS É A MÃOZINHA... QUE EU 'TOU DE BAIXA!

=)


BOM ANO PARA TODOS! TOCA A MEXER, UM DIA JÁ PASSOU...

Sem comentários:

Enviar um comentário