sábado, 5 de novembro de 2011

I killed my workouts!

Yap. It's true... 
Estou sem treinar à sensivelmente... 6 meses!

SEIS MESEEEES??? 

 Isto, minhas senhoras e meus senhores é: Vergonhoso, inadmissível e merece castigo!

Num dos meus posts de Maio, falei sobre acreditar. Em fase de introspecção, falei sobre arriscar, definir metas e tentar alcança-las. Falei sobre fazer escolhas! E eu fiz... estava desempregada, precisava de trabalho, de ter a minha vida e por isso tracei um plano. Deixei o ginásio e os meus treinos (pensando que os iria sacrificar apenas por uns breves tempos e afinal de contas era por uma "boa causa"), saí da minha cidade, escolhi outra, arranjei trabalho e estou "cheia de contente" mas... até hoje nunca mais tive uma semana de treinos! Uma semana? Que tal... dois dias seguidos de treinos?
Pois é...Estou novamente em fase de introspecção e tenho meeesmo de retomar os treinos. Começa a pesar-me muito na consciência e o pior de tudo... também pesa no corpo. Porque é que parei tanto tempo com uma coisa que adorava, que me fazia bem ao corpo e à mente, que tenho saudades e que QUERO fazer? 
Vou voltar a treinar. 
Ponto. 

Tenho noção que o meu retrocesso é enorme. Experimentei na pele, à cerca de duas semanas, o mais doloroso principio do treino... taraaaam: Reversibilidade (leia-se: voltar à estaca zero). :)
Cedi à tentação de ver quantas elevações ainda era capaz de fazer (sabia que iam ser menos, mas saber é uma coisa, experimentar é outra) e quando as tentei fazer, vi as minhas fantásticas 7, quase 8, reduzidas a 4 (com bastante esforço). Fiquei a olhar para a barra, com o corpo a tremer, a arfar, completamente desiludida e só pensava, onde já estive e onde estava. 
Pah... isto de mexer com as minhas elevações, é mexer-me com a alma!!! :) mal... muuuuito mal! 
E para me tentar reconfortar um pouco o que tentei fazer? Desculpar-me, pois claro está! Sai-me então um dialogo com um colega, deste género: 
 
"-Tenho mesmo de voltar a treinar, fogo, tou mesmo mal.
-E então porque é que não treinas?
-Oh, é complicado... não tenho temp.... aaah, esquece!
(risos, grandes risos)"

Deu para perceber? :)
E é então este o momento, que me encontro novamente embrulhada nas desculpas que tinha no inicio do ano, antes de começar com os meus treinos: Não tenho tempo, não tenho material, não posso investir nas idas ao ginásio, não tenho espaço, está a chover, não quero correr lá fora à noite... Huuuummmm... Eu sei! Já falava menos e treinava mais. pois é isso mesmo que se vai suceder. 
Todos os dias, tento motivar alguém para a prática de exercício físico, todos os dias tento evitar que alguém abandone o exercício físico... 
Então e eu?  Como já é sabido, costumava realizar as "missões" do CoreFit, e vou continuar a fazê-lo sempre que me seja possível... mas sem material ou espaço próprio tenho de improvisar e por isso vou meter-me novamente num desafio estilo 100 dias de Burpees, cumpri-lo rigorosamente e começar a elaborar uns treininhos caseiros.  


A todos os que treinam, bons treinos!
Aos que não o fazem (incluindo eu)... deviam!




Sem comentários:

Enviar um comentário